sexta-feira, 14 de abril de 2006

os cabelos de minha amada

Edson Bueno de Camargo

os cabelos de minha amada
me evolvem feito nuvem de pelos
cortina sedosa e térmica
roubando à noite
o privilégio do frio em meu corpo

& veste profana que me cobre
quando me dispo

os cabelos de minha amada
em noites de lua cheia
quando varrem o meu rosto
feito garoa fina
se torcem em finos fios

& forma corda e viola
para que a canção que soa no vento
embale depois o meu sono

os cabelos de minha amada
novelo de Ariadne
me conduzem pela noite escura
pelos labirintos que me afligem

& depois de forma calma e terna
me reconduzem para meus sonhos

esse cabelos de minha amada
tem cheiro e erva e flores
é como retorno a casa
terraço a contemplar deserto
animal de fruto liberto
os cabelos de minha amada

Nenhum comentário: